Hasta La Vista, Vista!

Muito se tem reclamado da autocracia da Microsoft de não disponibilizar mais o tão estável Windows XP, e obrigar nós, mortais usuários finais, a utilizar o famigerado, instável, lento e pouco aceito por periféricos Windows Vista.

Certamente existe um enorme conforto em não mudar de sistema operacional, principalmente se o que você já tem está funcionando bem. Ter que transferir todos os seus documentos e instalar todos os programas pode ser um pouco trabalhoso, ainda mais não tendo absoluta certeza que tudo irá funcionar bem.

Com tanta reclamação e tantos “problemas”, deveríamos esperar que as vendas do Windos Vista fossem uma desgraça. Acontece que o Vista está vendendo que nem água no deserto! Batendo todos os recordes de vendas!

Será mesmo que está vendendo tanto?
Não estou insinuando que a Microsoft está fraudando essas informações. Porém o Vista não está vendendo tanto assim. As pessoas não vão as lojas e pedem pelo sistema operacional.

O que está ocorrendo é que a venda de notebooks e computadores de legalizados de marca estão batendo todos os recordes. E não só em países desenvolvidos. Aqui no país do presidente analfabeto também! Algo nunca visto por aqui antes.

Quando a Microsoft lançou o Windows 95, os computadores de marca passaram a vir com o novo sistema instalado. No lançamento do Windows 98, idem. Só que como a venda de máquinas Xing-Ling era muito maior – existiu uma época em que a venda de computadores Xing-Ling era de 90% do mercado – esta nova adaptação na base da ditadura não era percebida. Simplesmente aquele menino da informática colocava o sistema operacional que estávamos acostumados, e acabávamos mudando bem depois do lançamento. Tempo suficiente para todos os periféricos estarem compatíveis com o sistema operacional mais atual.

A pequena quantidade de novos adpetos do novo sistema operacional logo após o lançamento não fazia tanto estardalhaço. E convenhamos, naquela época, quem instalava o recém lançado é porque gostava de testar as novidades do momento e tinha um interesse maior pelo assunto. Provavelmente era um nerd, daqueles que são amantes de Star Wars e não muito habilidosos para conquistar mulheres.

Agora usuários finais reclamam da obrigatoriedade de usar um lançamento pouco estável e compatível com o resto de suas bugigangas virtuais. Estão com todo o seu direito. Mas só agora estão reclamando? Há pelo menos 13 anos a Microsoft faz isso e até então isso nunca foi motivo para revoltas e cartinhas para o jornal.

Podiam pelo menos se informar um pouco mais. É possível, sim, utilizar a licença mais atual em versões anteriores. Downgrade é permitido. Maiores explicações aqui.

Só pra deixar claro, estou muito satisfeito com meu Vista e não estou fazendo nenhum tipo de campanha para as pessoas fazerem downgrade. Mas se não gostou do novo, mude e pronto.

Aliás, eu gostava bem mais daquele modelo mais antigo do Pálio. Aqueles primeiros modelos mesmo, de uns cinco anos atrás, com a traseira mais arredondada. Vou mandar uma cartinha pro jornal reclamando que a Fiat não está mais vendendo carros naquele modelo. Quem sabe ela me escuta e não faz um modelo especial pra mim?

Publicado em julho 18, 2008, em Uncategorized e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: